sábado, março 23, 2013

Pena....

Eu não consigo entender os valores de algumas pessoas. A única coisa que existe dentro do fim de uma relação de casamento é ex- mulher e ex-marido. Nunca vi ex-pai, ex-mãe, ex- irmãos e muito menos ex- filho. O ser humano coloca à frente das coisas naturais, coisas adquiridas. É natural ser pai, ser mãe, ser filho etc. É adquirido o fato de não se morar na mesma casa quando existe uma separação. Ou se fica com a mãe ou se fica com o pai. Mas nunca vai deixar de ser filho dos dois. Daí ontem abro eu uma revista e vejo lá. Uma formatura, um momento de alegria, de felicidade, de conquista, e nas fotos de formatura, somente a família de um dos lados. E me pergunto onde estava o outro lado daquela família. Por maiores motivos que se tenha, um pai ou uma mãe nunca deveriam enquanto vivos estar ausentes. Nem que fosse de uma simples foto numa revista. Se coloca o momento numa revista pra ser homenageado.As peças principais são os pais.  Me perdoe mas o protagonista da história não seria nada sem eles. Me lembro da tristeza contida na formatura dos meus filhos, onde o pai não estava ali. O maior desejo deles naquele momento era que o pai estivesse ali. Infelizmente a morte não permitiu e não vai permitir a presença dele em nenhum outro momento importante. O quanto é triste não poder mais homenagear um pai ou uma mãe nesses momentos por terem deixado já essa nossa vida. Eu volto  a dizer não entender os valores de algumas pessoas, que conseguem se homenagear e esquecem de homenagear a pessoa a quem devem tudo, a começar pela vida.
Mas a vida passa, talvez daqui alguns anos quando se olhar as fotos do momento não terá a figura que falta ali. Pior se lá pra frente, a vida pregar uma peça e esse protagonista formar outra família,  o filho também esquecer de fazer uma singela homenagem. Deixo aqui o meu sentimento de pena. Pena de quem pensa assim, pena de quem ainda não entendeu o quanto a vida é mais importante e o quanto é breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário