segunda-feira, março 11, 2013

Vergonha na cara

Agora a pouco, a bem pouco minutos atrás me peguei pensando sobre ter vergonha na cara. Não estou aqui querendo criticar essas palavras. mas sim, me peguei pensando nisso porque eu, eu mesma me olhei no espelho e me disse tenha vergonha, vergonha na cara, crie vergonha nessa cara. São tres palavras que quando juntas ficam uma expressão forte pesada. Mas não é nesse sentido que fiquei pensando. Fiquei pensando porque em muitas situações se precisa ter vergonha na cara. Quantas vezes ficamos insistindo em alguma atitude, ou insistindo com algumas pessoas, ou em algumas situações em que você está ali, sem ter vergonha na cara, ou fazendo de conta que não tem vergonha na cara. Vergonha na cara, é você somente se dar conta que você precisa mudar. Quantas vezes se vive em situações em que estão te afastando, te expulsando, e você fica ali, fazendo de conta que não está vendo, que não está acontecendo, que não é com você. Até que um dia, chegam pra você e dizem abertamente qual é a situação. Então nesse momento, se precisa ter a tal vergonha na cara. Vergonha na cara pra sair fora, pra ficar em silêncio, pra se olhar nos olhos, pra se pensar porque você ficou tanto tempo fazendo de conta que não era bem assim. Vergonha na cara, é em algumas situações libertar a outra pessoa da tua presença indesejada, ou de atitudes tuas inconvenientes. Vergonha na cara é realmente fazer uma análise interior, se olhar pra dentro e se encontrar. Vergonha na cara é deixar a vida seguir seu curso sem interferir naquilo que não depende mais de você no momento que você já se tornou inconveniente. Vergonha na cara é ter coragem de se olhar no espelho e se dar um basta. É tão difícil de se conseguir ter vergonha na cara, porque você vai ter que abrir mão, deixar de incomodar, de ser inconveniente. respeitar a vontade de outra pessoa. Vergonha, vergonha na cara, vergonha na cara, dói muito chegar a conclusão que você precisa criar vergonha e ter vergonha na cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário