domingo, março 10, 2013

Superação

Interessante como pequenas atitudes fazem a diferença.
Um ano atrás eu não passei no teste da esteira do cardiologista. Achei que ia novamente ter que deitar numa mesa e fazer uma interferência no coração.
Mas o médico achou melhor tratar com medicamentos e me mandou fazer exercícios.
No início não conseguia nem andar mais forte. Meu coração já acelerava, saía do ritmo, me dava uma sensação de desmaio.
Foi andando na esteira e monitorando os batimentos cardíacos todos os dias que minha história começou a mudar. Hoje um ano depois eu já participei de duas corridas. Mas o caminho foi lento e longo, começando a andar e aos poucos aumentando a velocidade até conseguir correr por um minuto. Então cada minuto conquistado é uma vitória.
Hoje corro 50 minutos na esteira e já corri na rua por 6,45 km.
Todos os minutos a mais são grandes conquistas, momentos de superação.
Na vida é assim, quando somos jovens achamos que somos eternos, e desfrutamos de tudo o que a vida oferece sem nos preocupar se é bom ou não. Depois o tempo passa, a vida passa e um dia qualquer nos deparamos com nossas limitações e muitas vezes temos que correr atrás do prejuízo. Cada minuto conquistado é uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário